domingo, 18 de abril de 2010

Humm... Torta Holandesa!!!

Essa é para começar bem a semana!
Eu estou evitando gostosuras, pois a glicose está muito alta! Mas como postar aqui não faz mal, divido com vocês essa delícia!
Beijos e uma ótima semana!


Ingredientes do Recheio da Torta
1 lata de leite condensado
1 xícara de chá de leite
3 gemas passadas pela peneira
2 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de sopa de água
1 embalagem creme de leite bate chantilly (pode ser aproximadamente 200 gramas de chantilly pronto)

Ingredientes da Cobertura
1 lata de creme de leite sem soro
250 gramas de chocolate meio amargo

Ingredientes para a Montagem
Bolachas tipo Maisena
1 pacote de bolacha Calipso (aquelas redondinhas com chocolate para a lateral da torta)


Modo de Fazer

Numa panela misture o leite condensado, o leite, as gemas e leve ao fogo sempre mexendo até adquirir consistência cremosa. Dissolva a gelatina em duas colheres de sopa de água de acordo com as instruções da embalagem e misture-a ao creme claro e deixe esfriar. Bata o creme de leite bate chantilly (ou o chantilly em si) e misture-o delicadamente ao creme branco e leve à geladeira até adquirir consistência levemente cremosa, semelhante à clara de ovo. Aqueça o chocolate em banho Maria ou no microondas e adicione o creme de leite, mexa até derreter de forma que o creme fique bem liso. Reserve.
Forre o fundo de uma forma desmontável com filme plástico, acomode no fundo as bolachas maisena (você pode também fazer uma farofa delas, triturando-as e colocando margarina. Depende do gosto!). Coloque as bolachas Calipso nas laterais, despeje o creme claro e leve ao freezer até gelar bem, em seguida espalhe por cima o creme de chocolate e leve a torta à geladeira para endurecer a cobertura. Deixar na geladeira por pelo menos três horas. Bom Apetite!!!

Um comentário: