segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Organizando sua Coleção de Esmaltes

Olá pessoal! Como foram de fim de semana?
Por aqui tudo ótimo :-)
Em meio a uma produção de carteira e outra passei aqui para postar uma dica de organização.
Apesar de ser do signo de capricórnio (tido como o mais organizado de todos), ahah... acho que sou uma exceção e a bagunça me acompanha desde que nasci.
Então hoje vou dar uma dica, tentando me redimir do "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Dessa vez digo, se você gostar da idéia, "Faça o que eu digo e faça o que eu fiz", eheh...
Como organizar aquela imensa coleção de esmaltes?
Primeiramente minha sugestão é não guardá-los numa gaveta, na necessaire, num estojinho ou em qualquer lugar que eles não fiquem muito a vista e você perca o controle do seu estoque. Organizando os meus percebi que tenho três esmaltes iguais!!!
Deixá-los expostos em caixas ou em suportes apropriados faz com que você visualize e encontre rapidamente o que procura. Além disso, é uma dica de economia, pois você não irá errar comprando um novo achando que já não tem mais aquela cor tão querida!!!
Os supermercados e até mesmo as lojinhas de R$1,99 já melhoraram muito em termos de produtos para organização.
Coloquei meus esmaltes numa caixinha simples:
Procurei colocá-los em ordem: do tom mais claro ao mais forte.
Uma outra dica legal é comprar um mostruário de cores. Ele pode ser encontrado em lojas específicas de produtos de belezas, dependendo até em farmácias e na internet. Aqui em Porto Alegre adquiri este aqui por R$5,99 na Coprobel (Rua Riachuelo).


E olha que prático!!! Já vem numerado!!!

O trabalho agora é numerar os seus esmaltes! Usei essas etiquetas de preço!

Para garantir que os números ficassem ainda mais presos, colei durex sobre as etiquetas.
Por fim, basta pintar o mostruário de acordo com a ordem dada às cores. Ah, passei duas camadas!
Voilá! Nossa, quanta organização!


Depois de muito sofrer cheguei à conclusão de que nós inventamos uma série de desculpas para justificar a nossa bagunça, como, por exemplo, "Ah, não tenho dinheiro para investir nisso!"
Essa desculpa já não vale. Vejamos nesse exemplo: em vez de uma caixa de plástico use uma de sapatos, em vez de um mostruário de plástico use a tampa dessa caixa de sapatos ou um papelão/ papel/ cartolina branca (faça até o formato de disco se preferir), em vez de etiquetas de preço use pedaços de papel com o durex). Ficaria até mais ecologicamente correto. Pronto! Sem mais desculpas mocinha!!!
Espero que tenham gostado!
Beijos!!! Uma ótima semana e até a próxima!!!

Um comentário:

  1. muito bommm!
    minha coleção está aumentando, e organizei a minha ontem tb! só tenho 40 ainda...!
    beijos

    ResponderExcluir