quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dicas de Claudia Schiffer

Essas dicas fazem parte de uma entrevista publicada pela Elle Brasil, em que a supermodelo conta alguns segredos de beleza!

Você aparece com frequência com um look nude. Por quê?
Como modelo, me vi em estilos muito diferentes. Eu gosto do “no make-up look” – que exige, na realidade, um trabalho absurdo! –, pois dá o aspecto de pele saudável.
Que tipo de maquiagem você costuma usar no dia a dia?
De manhã, antes de levar as crianças à escola, estou sem tempo para grandes produções. Se tenho um compromisso, aplico uma camada leve de pó bronzeador na testa, no queixo e nas maçãs, um batom nude e máscara marrom. Isso dá um ar fresco, jovem. Evito a base durante o dia. Acho que, quanto mais você aplica, mais envelhece.
Já passou por sua cabeça mudar o corte ou a cor do cabelo?
Não posso fazer isso por causa de um contrato, mas arrisquei uma franja e gostei! Diferentemente do que eu imaginava, ela facilita o penteado de manhã. Por sorte, tenho muito volume e fios super-resistentes. Também nunca dispenso o condicionador e aplico um óleo, como se fosse uma máscara, à noite, na véspera de lavar os cabelos.
Como ficar deslumbrante em um evento noturno?
Em vez de usar corretivo em algumas áreas, como de dia, aplique base em todo o rosto, o que dá homogeneidade à pele, e pó para disfarçar o brilho. Intensifique a maquiagem dos olhos, principalmente se vai ser fotografada.
O que de melhor você aprendeu com os make-up artists?
Destacar os olhos ou a boca e nunca os dois ao mesmo tempo. E, ao longo do dia, aplicar um blush cremoso rosado acima das maçãs do rosto. A pele parece hidratada, fresh.
Qual é o item de beleza indispensável no seu nécessaire?
O curvex! Ele cria a ilusão de volume em segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário