segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mãos à Obra: Colar de Zíper

Olá meninas e meninos!!! Tudo bem?

Peço desculpas pelo su-miço, eheh... mas vocês sabem como é a correria da vida, não é mesmo? Às vezes precisamos que o dia tenha umas 30 horas, concordam? Eu estava assim na semana passada...

Bom, mas hoje quero falar sobre uma revista e repassar uma dica muito legal que encontrei nela.

Para quem adora moda, passo a passos, moldes e companhia, a revista Burda é um prato cheio. É uma revista importada, a que eu sempre encontro está em francês. Mas pelo que eu tenho visto o idioma não é problema, pois ela é bem didática. Eu compro sempre nas livrarias Saraiva, mas também é possível fazer a assinatura pelo site. O valor está na média de R$12,00, o que eu não acho muito caro para uma revista estrangeira comparada com as nacionais!

Na edição da capa acima encontrei um passo a passo muito legal juntamente com fotos que mostram a utilização de zíper em roupas e acessórios:

Eles ensinam a fazer um colar de zíper. Eu ainda não experimentei, mas acho que não é muito difícil de acertar!

Você precisará de 5 zíperes de 70 cm ou do tamanho que desejar que os cones fiquem, cola de contato, prendedores, alfinetes, tesoura.


* Primeiramente, abra o zíper e passe cola na parte de tecido;

* Vá enrolando conforme a foto. Utilize prendedores para manter a estrutura montada. Também coloque um alfinete no miolo!

* Retire o excesso de tecido com a tesoura;

* Após aprontar os cones, forme pares. Passe cola na base e una-os. Prenda com alfinetes!!!

* Deixe secar (o ideal é esperar 24 horas);

* Passe o cordão entre os pares, conforme a imagem!

* Amarre o cordão na altura desejada!

* Voilá!!! Agora você tem um colar chique e super diferente!!!
Uma ótima semana a todos!

Um comentário: